quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cumprir uma santa missão

37.B

- Sabemos que existem secretos tratados preparados de forma a criar fortes alianças e expansões territoriais que possam abranger territórios agora nas mãos dos inimigos do nosso reino de Portugal. As constantes irritações e excrescências do rei Afonso IX de Leão acabaram por fazê-lo encontrar inimigos nas altas esferas de todos os poderes instalados. A loucura do seu agir levaram-no a encontrar no grupo de Sabiano Raimundo uma arma de poderes estranhamente incalculáveis e valiosíssima para os seus bem gizados intentos. Encontrou assim maneira de levar a espada do terror para o centro nefrálgico dos receios. O seio da própria população e da religiosa forma de seguir em fé cristã os seus ensinamentos divinos. Este grupo infiltrou-se com tropas árabes de Al Mansour pelas margens do Guadiana até ao grande Atlântico, vindo depois a subir para zonas mais centrais do território até ao Sado, margens a sul do Tejo e depois acabámos por lhes perder o rasto. A morte e a destruição, com os imensos receios de aumento de actos cruéis, têm crescido e ganho fama de horrores. O sul voltou ao domínio árabe. Cerca de três anos atrás já Afonso IX de Leão, pela zona de Pinhel, intentou tomar terrenos Portugueses. Julgava ele que chegaria apoio secreto destes mercenários assassinos pelo Sul. Por via do efeito surpresa, do medo e da desorientação, muitos foram dos nossos Templários e muitos nobres que em batalha com forças Leonesas acabaram por perecer. Desses assassinos mercenários, contudo, ninguém deles deu notícia.
Continuava atento às palavras de meu senhor Fernando Dias, tantas eram as suas considerações sobre temas tão impróprios de ouvidos banais.
- São estes os homens que perseguimos agora a caminho de Ferreira! Foram estes os atacantes de Frei Gil e dos cónegos que seguiam rumo a Rates e depois a Compostela! São eles que têm vindo a espalhar horrores e a ganhar fama de Demónio em terras de humanas gentes! São eles que trazem ordens claras de Afonso IX de Leão e que de forma inteligente e autónoma semeiam as suas novas maneiras de fazer crescer o terror com mortes cruéis. São eles que rapidamente temos de encontrar e eliminar da mesma forma metódica com que se cumpre uma santa missão.
.

Sem comentários: